Buscar

Construa uma circunferência c1 de centro F1 e meça o seu raio R; Construa um ponto F2 exterior à circunferência; Construa um ponto S sobre a circun...

Construa uma circunferência c1 de centro F1 e meça o seu raio R; Construa um ponto F2 exterior à circunferência; Construa um ponto S sobre a circunferência; Construa a mediatriz m do segmento F2S; Construa a reta F1S e obtenha a intersecção P de m com essa reta; Crie os segmentos PF1 e PF2 e a seguir meça-os. Utilize a calculadora do software e calcule |PF1 – PF2|. Crie o lugar geométrico de P quando S se movimenta sobre a circunferência. Que nome recebe essa curva? ________________________ Agora mova o ponto F2 até que ele fique no interior da circunferência. Que nome recebe essa curva? ________________________ Os nomes das curvas obtidas nos itens 7 e 8 são, respectivamente:

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A curva obtida no item 7 é a circunferência de centro F1 e raio |PF1 - PF2|, pois essa é a distância entre os pontos F1 e F2. Já a curva obtida no item 8 é uma elipse, pois a mediatriz do segmento F2S é perpendicular a F1S e passa pelo ponto médio do segmento F2S, o que significa que todos os pontos da elipse estão equidistantes de F1 e F2.

0
Dislike0
User badge image

Renan Almeida

Resposta:

O valor do ângulo AÔB mede o mesmo valor de AB, ou seja, a medida que consideramos para chegar de A à B. E sim, esta medida depende do valor escolhido para r (raio)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais