Buscar

A ciência tem contribuído para a modificação da vida das pessoas e as tecnologias estão atreladas a essa modificação de que forma? A. Metodológic...

A ciência tem contribuído para a modificação da vida das pessoas e as tecnologias estão atreladas a essa modificação de que forma?


A. Metodológica entre os tipos de conhecimento popular, filosófico, religioso e científico, no processo de apreensão da realidade do objeto, o sujeito cognoscente pode penetrar nas diversas áreas: ao estudar o homem.
B. A ciência encontra na bibliografia impressa uma aliada para aplicar o corpo de conhecimentos teóricos que a compõem. Se, por um lado, a ciência busca o conhecimento e as explicações e constrói teorias para explicar os fatos observados.
C. Caracterizado pelo esforço da razão pura para questionar os problemas humanos, recorrendo apenas às luzes da própria razão humana. Assim, enquanto o conhecimento científico abrange fatos concretos, positivos e fenômenos perceptíveis pelos sentidos.
D. A ciência encontra na tecnologia uma aliada para aplicar o corpo de conhecimentos teóricos que a compõem. Se, por um lado, a ciência busca o conhecimento e as explicações e constrói teorias para explicar os fatos observados, por outro lado, a tecnologia aplica tais conhecimentos nas atividades práticas, ou seja, ela é prática e existe para transformar o mundo, não para teorizar sobre ele.

Essa pergunta também está no material:

AP3 PESQUISA E PRATICA EM PROJETOS EDUCACIONAIS
11 pág.

Pesquisa e Prática em Educação Centro Universitário UNINTACentro Universitário UNINTA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A ciência tem contribuído para a modificação da vida das pessoas de diversas formas, e as tecnologias estão atreladas a essa modificação de maneira prática. A alternativa correta é a letra D: "A ciência encontra na tecnologia uma aliada para aplicar o corpo de conhecimentos teóricos que a compõem. Se, por um lado, a ciência busca o conhecimento e as explicações e constrói teorias para explicar os fatos observados, por outro lado, a tecnologia aplica tais conhecimentos nas atividades práticas, ou seja, ela é prática e existe para transformar o mundo, não para teorizar sobre ele." A tecnologia é uma ferramenta que permite a aplicação prática dos conhecimentos científicos, transformando a realidade e melhorando a vida das pessoas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais