Buscar

Analise a seguinte situação: “Uma instituição de ensino recebeu autorização para implantar um polo de EaD onde ofertaria o curso de Marketing. Algu...

Analise a seguinte situação:
“Uma instituição de ensino recebeu autorização para implantar um polo de EaD onde ofertaria o curso de Marketing. Algum tempo depois, optou também pela oferta de outros cursos”. Considerando a legislação vigente, podemos afirmar que essa ação:


A sentença apresentada está correta partindo do pressuposto que as IES possuem autonomia para oferta de novos cursos, sendo necessária apenas a avaliação do curso.
Está correta se consideramos apenas o contexto remoto.
A instituição precisa optar pela oferta ou das propostas presenciais ou das propostas em EaD, não é possível o credenciamento do curso sem que seja escolhida, apenas uma das modalidades.
Esse procedimento de novo credenciamento só precisa ocorrer no ensino semipresencial em função da organização dos espaços para receber os estudantes.
Cada curso ofertado pela instituição obriga a instituição a buscar junto ao MEC um novo credenciamento.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação resolvida Educação a distância
5 pág.

Gestão Educacional e Gestão Escolar AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A sentença apresentada está correta partindo do pressuposto que as IES possuem autonomia para oferta de novos cursos, sendo necessária apenas a avaliação do curso." De acordo com a legislação vigente, as instituições de ensino superior possuem autonomia para criar novos cursos, desde que sejam avaliados pelo Ministério da Educação (MEC). Portanto, não é necessário um novo credenciamento para cada curso ofertado pela instituição.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais