Buscar

(VUNESP, 2019) Em uma escola da Rede Municipal de Educação de Campinas, foi matriculado um aluno com deficiência física, cadeirante. De início, edu...

(VUNESP, 2019) Em uma escola da Rede Municipal de Educação de Campinas, foi matriculado um aluno com deficiência física, cadeirante. De início, educadores e equipe gestora ficaram apreensivos por não se considerarem aptos a atender o aluno na sala comum. No entanto, a Unidade Educacional, de acordo com Portaria SME no 69/2018 (Regimento Escolar Comum da Rede Municipal de Ensino de Campinas) e com o apoio das instâncias competentes da SME, deve organizar, de acordo com as necessidades do aluno, dentre outras ações:

a adaptação curricular; modificação da estrutura da edificação; rampas e corrimãos;
língua de sinais; apoio para locomoção e higiene; articulação com os centros de saúde locais e instituições de educação especial para AEE.

apoio às atividades escolares, de alimentação, higiene e locomoção; oferta do AEE;
flexibilização e adaptação do currículo, respeitadas as Diretrizes Curriculares
Nacionais da Educação Básica; articulação das políticas públicas intersetoriais.

X

um auxiliar de classe; apoio para higiene e alimentação; atendimento educacional
especializado; atendimento em escola especial; articulação com a rede de apoio local;
transporte adaptado para as atividades extras.


a adaptação curricular; modificação da estrutura da edificação; rampas e corrimãos; língua de sinais; apoio para locomoção e higiene; articulação com os centros de saúde locais e instituições de educação especial para AEE.
apoio às atividades escolares, de alimentação, higiene e locomoção; oferta do AEE; flexibilização e adaptação do currículo, respeitadas as Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica; articulação das políticas públicas intersetoriais.
um auxiliar de classe; apoio para higiene e alimentação; atendimento educacional especializado; atendimento em escola especial; articulação com a rede de apoio local; transporte adaptado para as atividades extras.
recursos de comunicação alternativa; transporte adaptado; alimentação pastosa; apoio em orientação e mobilidade; articulação com a rede de proteção do território de moradia do aluno; metodologias ativas e ensino híbrido e oferta do AEE.
apoio às atividades escolares, de alimentação e locomoção; adaptação curricular; comunicação alternativa com uso de calendários; atendimento em contraturno escolar em instituição especializada; tecnologia assistiva.

Essa pergunta também está no material:

unidade 7 disciplina 4 ed especial
4 pág.

Educação Especial Faculdade ÚnicaFaculdade Única

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a Portaria SME no 69/2018, a Unidade Educacional deve organizar, de acordo com as necessidades do aluno, dentre outras ações: a adaptação curricular; modificação da estrutura da edificação; rampas e corrimãos; língua de sinais; apoio para locomoção e higiene; articulação com os centros de saúde locais e instituições de educação especial para AEE. Além disso, deve oferecer apoio às atividades escolares, de alimentação, higiene e locomoção; oferta do AEE; flexibilização e adaptação do currículo, respeitadas as Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica; articulação das políticas públicas intersetoriais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando