Buscar

1. O que vem a ser o Poder de Polícia Ambiental, assinale a opção correta: O Poder de Polícia Ambiental é ato discricionário da administração públ...

1. O que vem a ser o Poder de Polícia Ambiental, assinale a opção correta:

O Poder de Polícia Ambiental é ato discricionário da administração pública para a proteção e preservação do meio ambiente.
O Poder de Polícia Ambiental é ato discricionário do poder judiciário para a proteção e preservação do meio ambiente.
É através do Poder de Polícia Ambiental que o Sistema Nacional do Meio Ambiente (SISNAMA) fiscaliza e pune a pessoa física ou jurídica que degrada o meio ambiente.
É através do Poder de Polícia Ambiental que o Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) fiscaliza e pune quem degrada o meio ambiente.
É através do Poder de Polícia Ambiental que o Estado, cumprindo uma disposição constitucional, protege o meio ambiente, elevado à condição jurídica de bem de uso comum do povo.
a) 1 e 2 estão corretas.
b) 2 e 3 estão corretas.
c) 3 e 4 estão corretas.
d) 4 e 5 estão corretas.
e) 1 e 5 estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Exercicios D Ambiental 04
4 pág.

Direito Ambiental Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) 1 e 5 estão corretas. O Poder de Polícia Ambiental é um conjunto de medidas administrativas que o Estado utiliza para fiscalizar e controlar as atividades que possam causar danos ao meio ambiente. É um ato discricionário da administração pública para a proteção e preservação do meio ambiente, e é através dele que o Estado protege o meio ambiente, elevado à condição jurídica de bem de uso comum do povo. Além disso, o Sistema Nacional do Meio Ambiente (SISNAMA) é responsável por fiscalizar e punir a pessoa física ou jurídica que degrada o meio ambiente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais