Buscar

3- Em uma prova de concurso com 60 questões, havia 20 questões de Ciências, 30 de Matemática e o restante, de Língua Portuguesa. a) Quantas eram as...

3- Em uma prova de concurso com 60 questões, havia 20 questões de Ciências, 30 de Matemática e o restante, de Língua Portuguesa.
a) Quantas eram as questões de Língua Portuguesa?
b) Escreva uma fração que represente a quantidade de questões de Língua Portuguesa em relação ao total de questões da prova.
c) Escreva uma fração que represente a quantidade de questões de Ciências em relação à quantidade de questões de Matemática.


Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADES EXTRAS
3 pág.

Matemática Colégio ObjetivoColégio Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) O número de questões de Língua Portuguesa é igual a 60 - 20 - 30 = 10. b) A fração que representa a quantidade de questões de Língua Portuguesa em relação ao total de questões da prova é 10/60 ou simplificando, 1/6. c) A fração que representa a quantidade de questões de Ciências em relação à quantidade de questões de Matemática é 20/30 ou simplificando, 2/3.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais