Buscar

Segundo Ricardo Luz, a missão do RH é promover o desenvolvimento das pessoas e das organizações. Neste sentido, a contribuição da Gestão de Pessoas...

Segundo Ricardo Luz, a missão do RH é promover o desenvolvimento das pessoas e das organizações. Neste sentido, a contribuição da Gestão de Pessoas no desenvolvimento das organizações está em:


desenvolver mecanismos de redução dos índices de rotatividade e absenteísmo na empresa.
desenvolver e promover ações de responsabilidade social e ambiental, conscientizando as lideranças internas da importância da imagem da empresa perante a sociedade.
obter o máximo empenho das pessoas em suas tarefas diárias, oferecendo-lhes benefícios sociais diferenciados.
desenvolver uma política salarial que permita reduzir os custos com despesas de pessoal, que têm forte impacto no custo operacional.
desenvolver os recursos humanos, promovendo ações de capacitação e atualização, além de manter as pessoas motivadas e comprometidas com a empresa.

Essa pergunta também está no material:

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS
3 pág.

Administração de Recursos Humanos I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a missão do RH proposta por Ricardo Luz, a contribuição da Gestão de Pessoas no desenvolvimento das organizações está em desenvolver os recursos humanos, promovendo ações de capacitação e atualização, além de manter as pessoas motivadas e comprometidas com a empresa. Portanto, a alternativa correta é a letra E.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais