Buscar

Um dos principais componentes dos sistemas de rádio são as antenas, pois são os elementos que tem case a mesma função dos cabos das redes em tecnol...

Um dos principais componentes dos sistemas de rádio são as antenas, pois são os elementos que tem case a mesma função dos cabos das redes em tecnologia de Cabeamento Estruturado e, quando bem dimensionadas (calculadas) tornam os sistemas de rádio perfeitos, podendo alcançar distancias muito superiores aos tradicionais cabos UTPs que são de 90 metros. Nas respostas, localize a definição correta das antenas.


1. As antenas são elementos mecânicos (ativos), que convertem as tensões de alta frequência provenientes dos rádios em sinais eletromagnéticos que serão irradiados pelo ar e vice-versa, ou seja, podem receber sinais eletromagnéticos viajando pelo espaço e convertê-los em sinais elétricos.
2. As antenas são elementos mecânicos (passivos), que convertem os sinais de alta frequência provenientes dos cabos em sinais eletromagnéticos que serão irradiados pelo ar e vice-versa, ou seja, podem receber sinais eletromagnéticos viajando pelo espaço e convertê-los em sinais elétricos.
3. As antenas são elementos mecânicos (passivos), que convertem os sinais de alta frequência provenientes dos cabos em sinais eletromagnéticos que serão irradiados pelo ar e vice-versa, ou seja, podem receber sinais eletromagnéticos viajando pelo espaço e convertê-los em sinais elétricos. Este processo funciona perfeitamente se existirem duas antenas, sendo uma para irradiar e outra para receber.
4. As antenas são elementos mecânicos (passivos), que convertem as tensões de baixa frequência provenientes dos rádios em sinais eletromagnéticos que serão irradiados pelo ar e vice-versa, ou seja, podem receber sinais eletromagnéticos viajando pelo espaço e convertê-los em sinais elétricos.
5. As antenas são elementos mecânicos (passivos), que convertem as tensões de alta frequência provenientes dos rádios em sinais elétricos que serão irradiados pelo ar e vice-versa, ou seja, podem receber sinais elétricos viajando pelo espaço e convertê-los em sinais eletromagnéticos.

Essa pergunta também está no material:

AV - 3 - TECNOLOGIA EM REDES SEM FIO - Uninove
7 pág.

Redes sem Fio Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A definição correta das antenas é a alternativa 1: "As antenas são elementos mecânicos (ativos), que convertem as tensões de alta frequência provenientes dos rádios em sinais eletromagnéticos que serão irradiados pelo ar e vice-versa, ou seja, podem receber sinais eletromagnéticos viajando pelo espaço e convertê-los em sinais elétricos."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais