Buscar

Uma boa estratégia de marketing deve levar em consideração as mudanças que ocorrem em dois cenários: as do ambiente interno e as do ambiente extern...

Uma boa estratégia de marketing deve levar em consideração as mudanças que ocorrem em dois cenários: as do ambiente interno e as do ambiente externo da empresa, micro e macroambiente, respectivamente. Considerando tais ambientes, assinale a alternativa que traz a afirmativa correta.

As forças tecnológicas, econômicas, demográficas, culturais e sociais fazem parte do microambiente de marketing.
A função do planejamento de marketing é direcionar esforços para obtenção de uma resultado maximizando erros e riscos.
O microambiente empresarial é constituído por variáveis internas, as quais a organização não consegue controlar, como a produção, o comercial, o financeiro e os recursos humanos.
O macroambiente de marketing é o cenário externo que apresenta variáveis não controláveis.
As variáveis mercadológicas estão condicionadas somente aos recursos internos da empresa.
a. As forças tecnológicas, econômicas, demográficas, culturais e sociais fazem parte do microambiente de marketing. A função do planejamento de marketing é direcionar esforços para obtenção de uma resultado maximizando erros e riscos. O microambiente empresarial é constituído por variáveis internas, as quais a organização não consegue controlar, como a produção, o comercial, o financeiro e os recursos humanos. O macroambiente de marketing é o cenário externo que apresenta variáveis não controláveis. As variáveis mercadológicas estão condicionadas somente aos recursos internos da empresa.
b. As variáveis mercadológicas estão condicionadas somente aos recursos internos da empresa.
c. O macroambiente de marketing é o cenário externo que apresenta variáveis não controláveis.
d. O microambiente empresarial é constituído por variáveis internas, as quais a organização não consegue controlar, como a produção, o comercial, o financeiro e os recursos humanos.
e. A função do planejamento de marketing é direcionar esforços para obtenção de uma resultado maximizando erros e riscos.

Essa pergunta também está no material:

P1 -- Prova On-line marketing
7 pág.

Introdução ao Ead Universidade Cândido MendesUniversidade Cândido Mendes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d". O microambiente empresarial é constituído por variáveis internas, as quais a organização não consegue controlar, como a produção, o comercial, o financeiro e os recursos humanos. As outras alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais