Buscar

2. A ciência da motricidade humana se preocupa com indivíduo em sua totalidade, O que será representado por meio de sua corporeidade. Qual das alte...

2. A ciência da motricidade humana se preocupa com indivíduo em sua totalidade, O que será representado por meio de sua corporeidade. Qual das alternativas abaixo representa a semelhança entre essas perspectivas para que haja melhor compreensão do corpo em relação à corporeidade e à CMH?

A) O corpo não apresenta uma determinada consciência, logo, não poderá expressar as emoções de um indivíduo, nem mesmo suas características físicas e biológicas, considerando seus aspectos sociais e seus valores já desenvolvidos e aprimorados na perspectiva da ciência da motricidade humana.
B) O corpo pertence a uma determinada consciência que será expressa a partir da percepção e das emoções de um indivíduo, de suas características físicas e biológicas, considerando que seus aspectos sociais e seus valores podem ser desenvolvidos e aprimorados na perspectiva da ciência da motricidade humana.
C) A consciência que será expressa a partir das percepção e das emoções de um indivíduo, ao mesmo tempo em que suas características físicas e biológicas se transformam, não poderá se desenvolver.
A
B
C

Essa pergunta também está no material:

exercício
1 pág.

Motricidade e Corporeidade

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) O corpo pertence a uma determinada consciência que será expressa a partir da percepção e das emoções de um indivíduo, de suas características físicas e biológicas, considerando que seus aspectos sociais e seus valores podem ser desenvolvidos e aprimorados na perspectiva da ciência da motricidade humana. A ciência da motricidade humana busca compreender o corpo humano em sua totalidade, considerando aspectos físicos, biológicos, sociais e emocionais, e como esses aspectos se relacionam e influenciam a motricidade do indivíduo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais