Buscar

Compare o tecido adiposo unilocular e o tecido adiposo multilocular, quanto a morfologia das células, localização e funções. O tecido adiposo unil...

Compare o tecido adiposo unilocular e o tecido adiposo multilocular, quanto a morfologia das células, localização e funções.

O tecido adiposo unilocular apresenta células com uma gotícula de gordura predominante, enquanto o tecido adiposo multilocular é formado por células que possuem vários vacúolos de gordura e várias mitocôndrias.
O tecido adiposo unilocular é bastante irrigado por vasos sanguíneos e é conhecido como tecido adiposo comum ou amarelo, enquanto o tecido adiposo multilocular apresenta cor castanha devido à abundante vascularização e ao grande número de mitocôndrias.
O tecido adiposo unilocular é encontrado no panículo adiposo, uma camada de gordura disposta sob a pele, que absorve impactos e atua como isolante térmico, enquanto o tecido adiposo multilocular é importante para proteger os recém-nascidos do frio e manter o calor corporal.
As funções do tecido adiposo unilocular são de reserva energética, isolante térmico, proteção e sustentação dos órgãos internos contra pressões externas, enquanto a principal função do tecido adiposo multilocular é manter o calor corporal.

Essa pergunta também está no material:

TECIDO SANGUÍNEO 4 - Exercícios e estudo dirigido livreto
1 pág.

Histologia I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O tecido adiposo unilocular é formado por células adiposas que possuem uma única gotícula de gordura, enquanto o tecido adiposo multilocular é formado por células adiposas que possuem vários vacúolos de gordura e várias mitocôndrias. O tecido adiposo unilocular é encontrado no panículo adiposo, uma camada de gordura disposta sob a pele, que absorve impactos e atua como isolante térmico, enquanto o tecido adiposo multilocular é encontrado em regiões como a nuca, ombros e costas, e é importante para proteger os recém-nascidos do frio e manter o calor corporal. O tecido adiposo unilocular é bastante irrigado por vasos sanguíneos e é conhecido como tecido adiposo comum ou amarelo, enquanto o tecido adiposo multilocular apresenta cor castanha devido à abundante vascularização e ao grande número de mitocôndrias. As funções do tecido adiposo unilocular são de reserva energética, isolante térmico, proteção e sustentação dos órgãos internos contra pressões externas, enquanto a principal função do tecido adiposo multilocular é manter o calor corporal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais