Buscar

Os projetistas de Estruturas seguem critérios estabelecidos na NBR 6118/2014 (Projeto de Estruturas de Concreto Armado - Procedimento), pois concre...

Os projetistas de Estruturas seguem critérios estabelecidos na NBR 6118/2014 (Projeto de Estruturas de Concreto Armado - Procedimento), pois concretos com armadura ativa e passiva são limitados pelos estados limites, sendo classificados em Estados Limites Últimos (ELU) e Estados Limites de Serviço (ELS).

 Analise as afirmativas a seguir.

  1. Segundo a NBR 6118, O Estado Limite Último é alcançado quando a utilização da estrutura é interrompida por um colapso ou a qualquer outra forma de ruína estrutural.
  2. Segundo a NBR 6118, O Estado Limite de Serviço está relacionado ao funcionamento da estrutura admitindo abertura de fissuras.
  3. A análise de resistência da estrutura e o seu dimensionamento de armaduras são efetuados para atender à segurança no Estado Limite de Serviço.
  4. Segundo a NBR 8681, entre as ações permanentes indiretas, estão as imperfeições geométricas globais, que não devem se superpor ao carregamento do vento, considerando-se, apenas, o mais desfavorável.



💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas corretas são: 1. Segundo a NBR 6118, O Estado Limite Último é alcançado quando a utilização da estrutura é interrompida por um colapso ou a qualquer outra forma de ruína estrutural. 2. Segundo a NBR 6118, O Estado Limite de Serviço está relacionado ao funcionamento da estrutura admitindo abertura de fissuras. 3. A análise de resistência da estrutura e o seu dimensionamento de armaduras são efetuados para atender à segurança no Estado Limite de Serviço. A afirmativa 4 não está relacionada ao conteúdo apresentado na questão.

0
Dislike0
User badge image

Kelvin Almeida

I, II e IV

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais