Buscar

Assinale a alternativa correta sobre o salário de contribuição, conforme o art. 28, da Lei n. 8.213/91: É a remuneração auferida em uma ou mais em...

Assinale a alternativa correta sobre o salário de contribuição, conforme o art. 28, da Lei n. 8.213/91:

É a remuneração auferida em uma ou mais empresas, assim entendida a totalidade dos rendimentos pagos, devidos ou creditados a qualquer título, durante o mês, destinados a retribuir o trabalho, qualquer que seja a sua forma, inclusive as gorjetas, os ganhos habituais sob a forma de utilidades e os adiantamentos decorrentes de reajuste salarial.
Não integram o salário de contribuição para fins previdenciários as parcelas de caráter indenizatório, como ajuda de custo, diárias para viagem, prêmios e abonos.
O salário de contribuição é limitado ao teto máximo do salário de benefício, que é o valor máximo a ser pago pelo INSS em caso de concessão de benefício previdenciário.
O salário de contribuição é utilizado como base de cálculo para a contribuição previdenciária do segurado e da empresa.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) As afirmativas I, II e IV estão corretas.
c) As afirmativas II, III e IV estão corretas.
d) Todas as afirmativas estão corretas.
e) Nenhuma das afirmativas está correta.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNIDADE II DIREITO SOCIAL E TRABALHISTA
5 pág.

Direito Social e Trabalhista Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d) Todas as afirmativas estão corretas". O salário de contribuição é a remuneração auferida em uma ou mais empresas, incluindo todos os rendimentos pagos, devidos ou creditados a qualquer título, durante o mês, destinados a retribuir o trabalho, inclusive as gorjetas, os ganhos habituais sob a forma de utilidades e os adiantamentos decorrentes de reajuste salarial. As parcelas de caráter indenizatório, como ajuda de custo, diárias para viagem, prêmios e abonos, não integram o salário de contribuição para fins previdenciários. O salário de contribuição é limitado ao teto máximo do salário de benefício, que é o valor máximo a ser pago pelo INSS em caso de concessão de benefício previdenciário. O salário de contribuição é utilizado como base de cálculo para a contribuição previdenciária do segurado e da empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais