Buscar

Sobre os princípios físicos dos dosímetros, analise as a�rmativas. No processo de monitoração utilizando �lmes fotográ�cos, um ou mais �lmes são ...

Sobre os princípios físicos dos dosímetros, analise as a�rmativas.


No processo de monitoração utilizando �lmes fotográ�cos, um ou mais �lmes são colocados em monitores de plástico, com algumas partes das áreas sensíveis cobertas por �ltros de cobre e chumbo.
A avaliação da dose utilizando dosímetros fotográ�cos é feita comparando‐se a densidade ótica do �lme após a revelação com a densidade ótica de outros �lmes que foram irradiados com doses conhecidas.
A densidade ótica é avaliada utilizando um espectrofotômetro de infravermelho.

Essa pergunta também está no material:

5 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A avaliação da dose utilizando dosímetros fotográficos é feita comparando-se a densidade ótica do filme após a revelação com a densidade ótica de outros filmes que foram irradiados com doses conhecidas." Essa é a única afirmação correta sobre o processo de monitoração utilizando filmes fotográficos como dosímetros. As outras afirmações estão incorretas ou incompletas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais