Buscar

Conforme os conteúdos do texto-base Letramento e alfabetização: As muitas facetas sobre a psicogenética, assinale a alternativa que apresenta a afi...

Conforme os conteúdos do texto-base Letramento e alfabetização: As muitas facetas sobre a psicogenética, assinale a alternativa que apresenta a afirmativa correta:


A A alfabetização deve preceder o letramento, pois é concebida pelos estudiosos dessa área como o meio mais eficaz para o desenvolvimento de habilidades de uso do sistema da escrita na vida em sociedade.
B O letramento deve ser dissociado da alfabetização, pois é unanimemente considerado como o processo mais eficaz para dar conta da entrada da criança no mundo da escrita.
C A alfabetização não compreende o conceito de letramento e vice-versa; são dois processos totalmente distintos um do outro.
D A alfabetização e o letramento são processos que devem acontecer ao mesmo tempo.
E A alfabetização e o letramento são processos desvinculados um do outro e por isso não devem ocorrer simultaneamente.

Essa pergunta também está no material:

APOL 1
9 pág.

Leitura e Compreensão de Texto SENAC EADSENAC EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto-base "Letramento e alfabetização: As muitas facetas sobre a psicogenética", a alternativa correta é a letra D: "A alfabetização e o letramento são processos que devem acontecer ao mesmo tempo". O texto destaca que a alfabetização e o letramento são processos interdependentes e que devem ocorrer simultaneamente, pois a aprendizagem da leitura e da escrita não se limita apenas ao domínio do código alfabético, mas também envolve o uso social da linguagem escrita.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais