Buscar

Conforme os conteúdos do texto-base Metacognição e leitura, é correto afirmar que a metacognição: A É uma teoria psicológica que tem como principa...

Conforme os conteúdos do texto-base Metacognição e leitura, é correto afirmar que a metacognição:

A É uma teoria psicológica que tem como principal objetivo fazer o indivíduo se desapropriar da sua cognição de modo a conseguir manipular o conhecimento sobre o seu eu e as habilidades do seu eu.
B É uma teoria educacional, advinda da literatura psicológica milenar, que desconsidera componentes como o conhecimento sobre a cognição e a regulação da cognição.
C É uma teoria psicológica desassociada do conhecimento ou da atividade cognitiva e, assim sendo, não tem por objeto de estudo a cognição ou qualquer aspecto que regula a iniciativa cognitiva.
D Pode ser definida como o conhecimento e controle que a pessoa tem sobre sua própria cognição e atividades de aprendizagem.
E É um construto da literatura psicológica voltado essencialmente à educação e é chamada de metacognição porque seu sentido essencial é “estudar a psicologia da cognição”.
A
B
C
D
E

Essa pergunta também está no material:

APOL 1
9 pág.

Leitura e Compreensão de Texto SENAC EADSENAC EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Pode ser definida como o conhecimento e controle que a pessoa tem sobre sua própria cognição e atividades de aprendizagem." A metacognição é um processo que envolve a reflexão sobre o próprio processo de aprendizagem, permitindo que o indivíduo tenha um maior controle sobre suas habilidades cognitivas e possa, assim, aprimorá-las. É um conceito importante tanto na psicologia quanto na educação, pois ajuda a compreender como as pessoas aprendem e como podem melhorar seu desempenho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais