Buscar

Durante os exercícios isométricos observa-se o aumento da pressão arterial sistólica, bem como da pressão arterial diastólica com o aumento da cont...

Durante os exercícios isométricos observa-se o aumento da pressão arterial sistólica, bem como da pressão arterial diastólica com o aumento da contração voluntária máxima. Dentre as opções apresentadas, marque aquela responsável pelo aumento da pressão arterial diastólica:

O aumento do DC e a vasoconstrição que ocorre nos leitos vasculares inativos elevam a pressão arterial sistólica (PAS), mas a vasodilatação significativa nos leitos musculares em exercício ajuda a controlar esse aumento e resulta em uma estabilização ou até mesmo redução da pressão arterial diastólica (PAD).
Não há uma opção correta apresentada.

Essa pergunta também está no material:

TEMA 4 ATIVIDADE FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO
4 pág.

Fisiologia do Exercício Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta não foi apresentada na descrição da pergunta. Durante os exercícios isométricos, a pressão arterial diastólica aumenta devido à vasoconstrição periférica, que ocorre como resultado da contração muscular.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais