Buscar

A lógica busca uma harmonia de raciocínio utilizando-se de argumentos para se desenvolver um raciocínio, bem como traz regras a fim de que um racio...

A lógica busca uma harmonia de raciocínio utilizando-se de argumentos para se desenvolver um raciocínio, bem como traz regras a fim de que um raciocínio encadeado corretamente possibilite conclusões verdadeiras, conforme expôs Fajardo (2017). Analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta: I.A lógica pode ser classificada em indutiva e dedutiva. II.A lógica formal começa nos estudos de Aristóteles, na Grécia Antiga. A lógica é dita formal quando analisa e representa a forma de qualquer argumento para que possa ser considerado válido para alguma conclusão. III.Falácia: consiste em argumentos que logicamente estão incorretos. Estão(ão) corretas:

I.A lógica pode ser classificada em indutiva e dedutiva.
II.A lógica formal começa nos estudos de Aristóteles, na Grécia Antiga. A lógica é dita formal quando analisa e representa a forma de qualquer argumento para que possa ser considerado válido para alguma conclusão.
III.Falácia: consiste em argumentos que logicamente estão incorretos.
A. Apenas a afirmativa II é correta.
B. Apenas a afirmativa III é correta.
C. Apenas a afirmativa I é correta.
D. As afirmativas I, II e III são corretas.
E. Apenas as afirmativas I e II são corretas.

Essa pergunta também está no material:

LÓGICA E MATEMÁTICA COMPUTACIONAL
7 pág.

Lógica Matemática e Computacional AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D. As afirmativas I, II e III são corretas. A lógica pode ser classificada em indutiva e dedutiva, a lógica formal começa nos estudos de Aristóteles, na Grécia Antiga e a falácia consiste em argumentos que logicamente estão incorretos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais