Buscar

Quanto aos fatores que afetam a respiração e produção de etileno analise as afirmacoes a seguir: I - A baixa temperatura acelera a produção de eti...

Quanto aos fatores que afetam a respiração e produção de etileno analise as afirmacoes a seguir:

I - A baixa temperatura acelera a produção de etileno e a respiração e consequentemente o fruto amadurece mais rápido e encurta sua vida pós-colheita.
II - Quando o fruto é mantido em alta temperatura após ser colhido, a velocidade do amadurecimento é menor.
III - O armazenamento dos frutos em alta temperatura é uma prática muito utilizada para retardar o amadurecimento do fruto e consequentemente reduzir as perdas de frutas por podridões.
IV – Os danos mecânicos, assim como a alta temperatura, aceleram a produção de etileno e a respiração, acelerando também o amadurecimento. Além disso, o dano mecânico facilita a ocorrência de podridões.
V - O armazenamento em atmosfera controlada e modificada, onde há redução do nível de oxigênio (O2) e aumento no de gás carbônico (CO2) diminuem a respiração e a produção de etileno.
a. IV e V.
b. III, IV e V.
c. II e IV.
d. I e III.
e. I, II e V.

Essa pergunta também está no material:

7 pág.

Fisiologia Pós-colheita AgráriasAgrárias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d) I e III". A afirmativa I está correta, pois a baixa temperatura acelera a produção de etileno e a respiração, o que pode encurtar a vida pós-colheita do fruto. A afirmativa II está incorreta, pois a alta temperatura acelera o amadurecimento do fruto. A afirmativa III está correta, pois o armazenamento em alta temperatura é uma prática comum para retardar o amadurecimento do fruto e reduzir as perdas por podridões. A afirmativa IV está correta, pois os danos mecânicos e a alta temperatura aceleram a produção de etileno e a respiração, o que pode acelerar o amadurecimento e facilitar a ocorrência de podridões. A afirmativa V está incorreta, pois o armazenamento em atmosfera controlada e modificada reduz a respiração e a produção de etileno, mas não necessariamente diminui o amadurecimento do fruto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais