Buscar

Abordagem Centrada na Pessoa, desenvolvida por Carl Rogers, enfatiza a importância de três elementos principais para promover o crescimento e a mu...

 Abordagem Centrada na Pessoa, desenvolvida por Carl Rogers, enfatiza a importância de três elementos principais para promover o crescimento e a mudança terapêutica. Esses elementos são: a empatia, a congruência e a aceitação incondicional. Considerando esses elementos, analise as seguintes afirmativas:

I. A empatia na Abordagem Centrada na Pessoa refere-se à capacidade do terapeuta de se colocar no lugar do cliente, compreendendo seus sentimentos e experiências de forma genuína.

II. A congruência na Abordagem Centrada na Pessoa diz respeito à atitude do terapeuta de ser autêntico, genuíno e transparente, expressando-se de forma congruente com seus próprios sentimentos e experiências.

III. A aceitação incondicional na Abordagem Centrada na Pessoa significa que o terapeuta deve aceitar o cliente exatamente como ele é, sem julgamentos ou condições, proporcionando um ambiente de aceitação e valorização genuína.

Com base nas afirmativas acima, assinale a opção correta:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é a alternativa D: I, II e III estão corretas. A Abordagem Centrada na Pessoa, desenvolvida por Carl Rogers, enfatiza a importância de três elementos principais para promover o crescimento e a mudança terapêutica: a empatia, a congruência e a aceitação incondicional. I. A empatia na Abordagem Centrada na Pessoa refere-se à capacidade do terapeuta de se colocar no lugar do cliente, compreendendo seus sentimentos e experiências de forma genuína. II. A congruência na Abordagem Centrada na Pessoa diz respeito à atitude do terapeuta de ser autêntico, genuíno e transparente, expressando-se de forma congruente com seus próprios sentimentos e experiências. III. A aceitação incondicional na Abordagem Centrada na Pessoa significa que o terapeuta deve aceitar o cliente exatamente como ele é, sem julgamentos ou condições, proporcionando um ambiente de aceitação e valorização genuína.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais