Buscar

Cite três medidas não farmacológicas que podem auxiliar a gestante durante o trabalho de parto e papel do enfermeiro durante cuidado à parturiente ...

Cite três medidas não farmacológicas que podem auxiliar a gestante durante o trabalho de parto e papel do enfermeiro durante cuidado à parturiente com dor.

A dor representa ritmo do trabalho de parto, sendo um guia para a mulher de que ela precisa seguir os seus instintos, procurar assistência e ouvir próprio corpo.
O enfermeiro entra como um importante agente cuidador para a parturiente, podendo ofertar métodos de alívio da dor do parto, de preferência métodos naturais.
Atualmente, há a disponibilidade de algumas medidas naturais de alívio da dor.

Essa pergunta também está no material:

assistência de enfermagem no centro obstétrico
1 pág.

Assistência de Enfermagem em Centro Obstétrico

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Existem diversas medidas não farmacológicas que podem auxiliar a gestante durante o trabalho de parto, entre elas: 1. Massagem: a massagem pode ajudar a aliviar a tensão muscular e a dor, além de proporcionar relaxamento e conforto para a gestante. 2. Banho quente: a água quente pode ajudar a relaxar os músculos e aliviar a dor, além de proporcionar uma sensação de bem-estar. 3. Respiração: técnicas de respiração podem ajudar a controlar a dor e a ansiedade durante o trabalho de parto. O papel do enfermeiro durante o cuidado à parturiente com dor é fundamental. Ele deve oferecer suporte emocional e físico, além de orientar a gestante sobre as diferentes opções de alívio da dor disponíveis. O enfermeiro pode auxiliar a gestante na escolha das medidas não farmacológicas mais adequadas para o seu caso, além de monitorar a evolução do trabalho de parto e garantir que a gestante esteja confortável e segura durante todo o processo.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais