Buscar

Os métodos que primeiro surgiram na educação nova acentuaram o caráter individual do trabalho escolar, como o método montessoriano até alcançar um ...

Os métodos que primeiro surgiram na educação nova acentuaram o caráter individual do trabalho escolar, como o método montessoriano até alcançar um método mais coletivo, como é o caso de Decroly. Assim, a evolução do método caminhou do aspecto individual ao coletivo e social. Os principais métodos da escola nova são:
Enumere a segunda opção de acordo com a primeira e, a seguir, marque a alternativa que contém a sequência de respostas CORRETA:
1) Métodos de trabalho individual
2) Métodos de caráter social
3) Métodos de trabalho individual-coletivo
4) Métodos de trabalhos por grupos
5) Métodos de trabalho coletivo


( ) Decroly, Sistema de Winnetka, Plano Howard
( ) o de projetos, o de ensino sintético, técnica Freinet
( ) de equipes, Cousinet, Plano Jena
( ) as cooperativas escolares, a autonomia dos alunos, comunidades escolares
( ) Montessori, Mackinder, Plano Dalton
3-5-4-2-1

Essa pergunta também está no material:

HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA QUESTIONÁRIO I (1)
3 pág.

Educação Inclusiva Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é 3-5-4-2-1. O método montessoriano é um exemplo de método de trabalho individual, enquanto o método Decroly é um exemplo de método de caráter social. A evolução dos métodos da escola nova caminhou do aspecto individual ao coletivo e social, passando por métodos de trabalho individual-coletivo e de trabalhos por grupos. A segunda opção de acordo com a primeira é: - Métodos de trabalho individual: Montessori, Mackinder, Plano Dalton - Métodos de caráter social: Decroly, Sistema de Winnetka, Plano Howard - Métodos de trabalho individual-coletivo: o de projetos, o de ensino sintético, técnica Freinet - Métodos de trabalhos por grupos: de equipes, Cousinet, Plano Jena - Métodos de trabalho coletivo: as cooperativas escolares, a autonomia dos alunos, comunidades escolares Portanto, a alternativa correta é a letra C) 3-5-4-2-1.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais