Buscar

Os tumores odontogênicos compreendem um grupo heterogêneo de entidades incluindo neoplasias benignas, neoplasias malignas e lesões com comportament...

Os tumores odontogênicos compreendem um grupo heterogêneo de entidades incluindo neoplasias benignas, neoplasias malignas e lesões com comportamento hamartomatoso. Avalei as afirmativas abaixo. I. Os ameloblastomas são originados de pré-ameloblastos e não têm potencial de formação de tecidos mineralizados. II. Os odontomas são habitualmente classificados em tipos composto e complexo. III. Os tumores odontogênicos adenomatoides caracterizam-se preferencialmente por imagens radiolúcidas uniloculares localizadas na mandíbula posterior. De acordo com as afirmativas, assinale a alternativa correta.

I. Os ameloblastomas são originados de pré-ameloblastos e não têm potencial de formação de tecidos mineralizados.
II. Os odontomas são habitualmente classificados em tipos composto e complexo.
III. Os tumores odontogênicos adenomatoides caracterizam-se preferencialmente por imagens radiolúcidas uniloculares localizadas na mandíbula posterior.
Somente as alternativas I e II são verdadeiras.
Somente a alternativa I é verdadeira.
Somente a alternativa II é verdadeira.
Somente as alternativas I e III são verdadeiras.
Somente as alternativas II e III são verdadeiras.

Essa pergunta também está no material:

patologia oral
1 pág.

Patologia Oral

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Somente a alternativa II é verdadeira. Explicação: I. Os ameloblastomas são originados de pré-ameloblastos e têm potencial de formação de tecidos mineralizados. II. Os odontomas são habitualmente classificados em tipos composto e complexo. III. Os tumores odontogênicos adenomatoides caracterizam-se preferencialmente por imagens radiolúcidas uniloculares localizadas na região anterior da maxila. Portanto, apenas a afirmativa II está correta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais