Buscar

É essencial reconhecer a pertinência da utilização do Guia Digital do PNLD no processo de apuração consciente do livro e do material didático. Leva...

É essencial reconhecer a pertinência da utilização do Guia Digital do PNLD no processo de apuração consciente do livro e do material didático. Levando em consideração a importância do Guia Digital e suas funcionalidades, observe as alternativas abaixo e assinale a que mais se adequa corretamente ao estudado:


a. O Guia Digital é uma ferramenta dispensável e secundária, visto que as orientações anteriores para todos os envolvidos no processo de uso dos materiais didáticos são suficientes para um bom trabalho de ensino.
b. É de atribuição do diretor, vice-diretor e coordenador escolar o apuramento das obras disponibilizadas pelo PNLD.
c. Ao Guia Digital é atribuída a função de fundamentar e estruturar a elaboração do projeto pedagógico.
d. O Guia Digital limita-se apenas a apresentar as descrições das obras.
e. O Guia Digital é uma importante fonte de análise para orientar a melhor escolha das obras que servirão para implementar as diretrizes propostas no projeto pedagógico da escola.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO
20 pág.

Pedagogia Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "O Guia Digital é uma importante fonte de análise para orientar a melhor escolha das obras que servirão para implementar as diretrizes propostas no projeto pedagógico da escola." O Guia Digital do PNLD é uma ferramenta fundamental para a escolha dos livros e materiais didáticos que serão utilizados nas escolas, pois apresenta informações detalhadas sobre as obras, como conteúdo, objetivos, metodologias e sugestões de atividades, que auxiliam os professores e gestores na seleção dos materiais mais adequados para atender às necessidades dos alunos e do projeto pedagógico da escola.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais