Buscar

Sobre a função de intermediação financeira, assinale a alternativa CORRETA: A captação de recursos dos agentes superavitários, mediante contrapart...

Sobre a função de intermediação financeira, assinale a alternativa CORRETA:

A captação de recursos dos agentes superavitários, mediante contrapartida, e a sua disponibilização aos agentes deficitários, mediante cobrança de juros, é denominada de intermediação financeira.
No processo de intermediação financeira, são captados recursos dos agentes deficitários para serem aplicados em títulos públicos.
A intermediação financeira é realizada somente por bancos comerciais.
A intermediação financeira é realizada somente por bancos de investimento.
A A captação de recursos dos agentes superavitários, mediante contrapartida, e a sua disponibilização aos agentes deficitários, mediante cobrança de juros, é denominada de intermediação financeira.
B No processo de intermediação financeira, são captados recursos dos agentes deficitários para serem aplicados em títulos públicos.
C A intermediação financeira é realizada somente por bancos comerciais.
D A intermediação financeira é realizada somente por bancos de investimento.

Essa pergunta também está no material:

06 Gestão de ativos e carteiras - AVALIAÇÃO
6 pág.

Gerência de Ativos Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "A captação de recursos dos agentes superavitários, mediante contrapartida, e a sua disponibilização aos agentes deficitários, mediante cobrança de juros, é denominada de intermediação financeira." A intermediação financeira é a atividade realizada por instituições financeiras que consiste em captar recursos de agentes superavitários e disponibilizá-los a agentes deficitários, mediante cobrança de juros. Essa atividade é realizada por diversos tipos de instituições financeiras, não apenas bancos comerciais ou de investimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais