Buscar

Atente para a citação: “[...] a burguesia que alcançou mais poder político, mesmo com a participação da plebe (quakers, levellers e anabatistas) ...

Atente para a citação:



“[...] a burguesia que alcançou mais poder político, mesmo com a participação da plebe (quakers, levellers e anabatistas) nos processos de luta na Inglaterra”.



Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: ZOMER, Lorena. História Moderna Aula 3.Rota de Aprendizagem da disciplina História, Política, Economia e Cultura na Sociedade Moderna, p. 12.

A partir do excerto apresentado e dos conteúdos da Aula 3 da Rota de Aprendizagem da disciplina História, Política, Economia e Cultura na Sociedade Moderna, assinale a alternativa correta acerca do Absolutismo na França e na Inglaterra:

AA centralidade nas relações comerciais garantiu poder e lugar político para a burguesia.BA burguesia conquistou seu lugar antes de adquirir consciência enquanto tal.CA plebe apenas terá representação política potencializada a partir de meados do século XVIII, com a formação do operariado.DDevido a percepção e apropriação popular, a influência católica aumentou com o tempo, dificultando a ascensão da plebe.EA Reforma Anglicana diminuiu os poderes de Henrique XVIII e aumentou a participação popular no governo.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "A centralidade nas relações comerciais garantiu poder e lugar político para a burguesia." Essa alternativa está de acordo com o excerto apresentado, que destaca a participação da burguesia nos processos de luta na Inglaterra e seu poder político, mesmo com a participação da plebe. Além disso, a centralidade nas relações comerciais foi um fator importante para a ascensão da burguesia ao poder político.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais