Buscar

a) Cite as alterações encontradas no eletrocardiograma b) Qual é a principal hipótese etiológica para o quadro clínico atual? c) Considere que a ...

a) Cite as alterações encontradas no eletrocardiograma

b) Qual é a principal hipótese etiológica para o quadro clínico atual?

c) Considere que a principal hipótese etiológica foi confirmada. Cite o tratamento para o paciente no pronto-socorro.
a) Alterações encontradas no eletrocardiograma
b) Principal hipótese etiológica para o quadro clínico atual
c) Tratamento para o paciente no pronto-socorro
1. O eletrocardiograma evidencia: FC 125bpm, ritmo sinusal, prolongamento do intervalo QRS, onda R em aVR maior que 3 mm e onda R em aVR maior que a onda S.
2. O quadro clínico de convulsão, rebaixamento do nível de consciência, taquicardia e midríase, associado às alterações eletrocardiográficas descritas acima, sugere intoxicação por tricíclicos.
3. O tratamento consiste em medidas de suporte - monitorização, suporte de oxigênio e intubação orotraqueal se necessário, exames laboratoriais, correção de eventuais distúrbios hidroeletrolíticos e eletrocardiografia contínua -; descontaminação gástrica com carvão ativado se a ingestão tiver ocorrido em menos de 1-2 horas; alcalinização sérica - alvo de pH entre 7,45-7,55 - em pacientes com arritmias ou hipotensão, benzozepínicos - diazepam 5 mg EV - até ocorrer o controle das crises convulsivas. Considerar barbitúricos e bloqueadores neuromusculares se houver refratariedade. Recomenda-se não utilizar fenitoína, por possível interação medicamentosa e intensificação das anormalidades de condução. A utilização de fisostigmina para manejo de síndrome anticolinérgica é contraindicada na intoxicação por tricíclicos, devido a relatos de PCR em assistolia. Mesmo se a intoxicação for associada a benzodiazepínicos, o flumazenil também é contraindicado por reduzir o limiar convulsivo.

Essa pergunta também está no material:

Banco de Questões - Clínica Médica-157
1 pág.

Clínica Médica I Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

a) As alterações encontradas no eletrocardiograma são: FC 125bpm, ritmo sinusal, prolongamento do intervalo QRS, onda R em aVR maior que 3 mm e onda R em aVR maior que a onda S. b) A principal hipótese etiológica para o quadro clínico atual é intoxicação por tricíclicos. c) O tratamento para o paciente no pronto-socorro consiste em medidas de suporte - monitorização, suporte de oxigênio e intubação orotraqueal se necessário, exames laboratoriais, correção de eventuais distúrbios hidroeletrolíticos e eletrocardiografia contínua -; descontaminação gástrica com carvão ativado se a ingestão tiver ocorrido em menos de 1-2 horas; alcalinização sérica - alvo de pH entre 7,45-7,55 - em pacientes com arritmias ou hipotensão, benzodiazepínicos - diazepam 5 mg EV - até ocorrer o controle das crises convulsivas. Considerar barbitúricos e bloqueadores neuromusculares se houver refratariedade. Recomenda-se não utilizar fenitoína, por possível interação medicamentosa e intensificação das anormalidades de condução. A utilização de fisostigmina para manejo de síndrome anticolinérgica é contraindicada na intoxicação por tricíclicos, devido a relatos de PCR em assistolia. Mesmo se a intoxicação for associada a benzodiazepínicos, o flumazenil também é contraindicado por reduzir o limiar convulsivo.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina