Buscar

(Línguas Outras - Libras - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017 - Prefeitura de São Luís - MA - Professor de Nível Superio...

(Línguas Outras - Libras - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017 - Prefeitura de São Luís - MA - Professor de Nível Superior/PNS. Adaptado). Com relação à sintaxe espacial da Libras, assinale a opção correta.


Por não apresentar um sistema pronominal, não se estabelecem relações de referência na Libras.
Em Libras, os sinais devem ser realizados no espaço definido apenas na frente do corpo do sinalizador.
É necessária a utilização da visão, do espaço, da audição e da articulação para compreensão e produção de sinais em Libras.
A Libras organiza-se de maneira tão complexa quanto as línguas orais-auditivas.
A maneira como essa língua organiza os sinais no espaço impossibilita o estabelecimento de relações gramaticais entre os sinais.

Essa pergunta também está no material:

Sixtaxe da Lingua de sinais
8 pág.

Pedagogia Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: "É necessária a utilização da visão, do espaço, da audição e da articulação para compreensão e produção de sinais em Libras." A sintaxe espacial é uma característica importante da Libras, que utiliza o espaço para estabelecer relações gramaticais entre os sinais. Além disso, a visão é fundamental para a compreensão e produção dos sinais, assim como a audição e a articulação. As outras opções estão incorretas, pois a Libras apresenta um sistema pronominal, os sinais podem ser realizados em diferentes espaços e a organização dos sinais no espaço permite o estabelecimento de relações gramaticais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais