Buscar

6) Algumas alterações sistêmicas podem ter relação direta com a doença periodontal. Entre elas podemos citar o risco cardiovascular e a dificuldade...

6) Algumas alterações sistêmicas podem ter relação direta com a doença periodontal. Entre elas podemos citar o risco cardiovascular e a dificuldade de controle glicêmico. Leia atentamente as alternativas abaixo e assinale a alternativa falsa:

(a) Infecções periodontais causam aumento da viscosidade do sangue e isso pode promover cardiopatia isquêmica e acidente vascular cerebral (derrame) ao aumentar o risco de formação de trombo.
(b) Em pacientes diabéticos com periodontite, a terapia periodontal pode ter efeitos benéficos sobre o controle glicêmico.
(c) O tabagismo exerce um efeito importante sobre os elementos de proteção da resposta imune, resultando em diminuição da extensão e gravidade da destruição periodontal.
(d) Em fumantes as interações entre o hospedeiro e as bactérias vistas normalmente na periodontite crônica são alteradas, resultando em maior destruição periodontal.

Essa pergunta também está no material:

LISTA DE EXERCÍCIOS 3 RESPOSTAS
6 pág.

Periodontia Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa falsa é a letra (d) "Em fumantes as interações entre o hospedeiro e as bactérias vistas normalmente na periodontite crônica são alteradas, resultando em maior destruição periodontal." Na verdade, o tabagismo é um fator de risco para a doença periodontal, pois o fumo prejudica a resposta imunológica do organismo, dificultando a cicatrização e aumentando a destruição dos tecidos periodontais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais