Buscar

Assinale a alternativa correta acerca da Corrente Voluntarista: a. A corrente voluntarista determina que o fundamento do Direito Internacional Pú...

Assinale a alternativa correta acerca da Corrente Voluntarista:


a. A corrente voluntarista determina que o fundamento do Direito Internacional Público decorre dos princípios e normas superiores aos do ordenamento jurídico interno das nações, na medida em que a sobrevivência na sociedade internacional depende de valores superiores que devem prevalecer sobre as vontades de cada Estado.
b. A corrente voluntarista determina que o fundamento do Direito Internacional Público não decorre dos princípios e normas superiores aos do ordenamento jurídico interno das nações, na medida em que a sobrevivência na sociedade internacional depende de valores superiores que devem prevalecer sobre as vontades de cada Estado.
c. A corrente voluntarista determina que o fundamento do Direito Internacional Público não decorre dos princípios e normas superiores aos do ordenamento jurídico interno das nações, justamente por isso os Estados devem se voluntariar para anualmente revisarem as normas internacionais em comum.
d. A corrente voluntarista consiste na ideia de que para que as normas internacionais surtam efeitos os Estados devem se voluntariar para solucionar questões que afetam Estados vizinhos.
e. Na corrente voluntarista, a base da obrigatoriedade encontra-se no consentimento (vontade) comum dos Estados, da mesma forma que o direito interno se baseia na concordância dos cidadãos. Para essa corrente, o Direito Internacional Público é obrigatório porque os Estados, de forma expressa ou tácita, assim desejam e querem.

Essa pergunta também está no material:

DIPP - Exercícios 1
4 pág.

Direito Internacional FACULDADE SENSUFACULDADE SENSU

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta acerca da Corrente Voluntarista é a letra "e". Na corrente voluntarista, a base da obrigatoriedade encontra-se no consentimento (vontade) comum dos Estados, da mesma forma que o direito interno se baseia na concordância dos cidadãos. Para essa corrente, o Direito Internacional Público é obrigatório porque os Estados, de forma expressa ou tácita, assim desejam e querem.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando