Buscar

Para prevenir a possibilidade de reativação da tuberculose pulmonar, assinale, dentre as alternativas a seguir, a melhor conduta a ser tomada pelo ...

Para prevenir a possibilidade de reativação da tuberculose pulmonar, assinale, dentre as alternativas a seguir, a melhor conduta a ser tomada pelo menos 1 mês, antecedendo o início do infliximabe:


A - Realizar radiografia de tórax a cada 6 meses.
B - Prescrever isoniazida 300mg/d + vitamina B6 40mg/d, por 6 meses, se houver história de exposição a pessoa com tuberculose bacilífera nos últimos 12 anos.
C - Prescrever rifampicina 600mg/d, por 4 meses, se houver história de exposição a pessoa com tuberculose bacilífera nos últimos 12 anos.
D - Não há necessidade de nenhuma conduta adicional.

Essa pergunta também está no material:

Banco de Questões - Clínica Médica-753
1 pág.

Clínica Médica I Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B - Prescrever isoniazida 300mg/d + vitamina B6 40mg/d, por 6 meses, se houver história de exposição a pessoa com tuberculose bacilífera nos últimos 12 anos. Essa é a melhor conduta para prevenir a reativação da tuberculose pulmonar antes do início do tratamento com infliximabe. A isoniazida é um medicamento que pode prevenir a reativação da tuberculose em pessoas que já foram expostas à bactéria causadora da doença. A vitamina B6 é prescrita junto com a isoniazida para prevenir efeitos colaterais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais