Buscar

Paciente do sexo masculino, 35 anos, sem comorbidades, dá entrada na UPA com quadro de febre, mialgia, dor retro-ocular, na avaliação de entrada co...

Paciente do sexo masculino, 35 anos, sem comorbidades, dá entrada na UPA com quadro de febre, mialgia, dor retro-ocular, na avaliação de entrada com T: 39 °C, PA: 100 x 70 e exame físico normal. Feita hipótese diagnóstica (HD) de dengue (aguarda confirmação laboratorial). Iniciada reposição hídrica na sala de observação, com SF 0,9% associado com SG 5%. Após 2 horas, o paciente apresenta-se com dores abdominais, vômitos e agitação. A conduta a ser tomada será:


A - Manter hidratação e observação clínica.
B - Solicitar exames laboratoriais.
C - Promover expansão plasmática com ringer lactato + SF 0,9% e remover para Unidade de Terapia Intensiva, provável evolução para dengue hemorrágica.
D - Iniciar tratamento com dipirona e observação clínica.
E - Solicitar tomografia de abdome.

Essa pergunta também está no material:

Banco de Questões - Clínica Médica-1810
1 pág.

Clínica Médica I Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Diante do quadro clínico apresentado pelo paciente, com agravamento dos sintomas após a reposição hídrica, a conduta a ser tomada é a letra B - Solicitar exames laboratoriais. É importante investigar a causa dos sintomas abdominais e vômitos, que podem indicar uma complicação da dengue ou outra doença associada. Além disso, é necessário monitorar a hidratação do paciente e avaliar a necessidade de outras intervenções terapêuticas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais