Buscar

A teoria proposta por Chomsky recebe o nome de Gerativismo porque propõe o uso de uma gramática gerativa relacionada com as possibilidades de cada ...

A teoria proposta por Chomsky recebe o nome de Gerativismo porque propõe o uso de uma gramática gerativa relacionada com as possibilidades de cada língua de gerar expressões. Sobre esse estudioso e sua teoria, analise as afirmativas a seguir:

I) Chomsky criticava a abordagem behaviorista, que via a linguagem meramente como um condicionamento humano, resultado de estímulos externos.

II) Para o pesquisador, a língua é um fenômeno individual, um sistema representado na mente/cérebro de um determinado indivíduo.

III) Para o estudioso, assim como nas teorias anteriores ao gerativismo, a faculdade de linguagem é um conjunto mecânico de estímulos, os quais possibilita ao falante desenvolver sua linguagem.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) porque as afirmativas I e II estão corretas, enquanto a afirmativa III está incorreta. Chomsky não acreditava que a faculdade de linguagem era um conjunto mecânico de estímulos, mas sim que a linguagem é inata e que os seres humanos possuem uma capacidade inata para adquiri-la.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais