Buscar

Conforme o que vimos em nossos estudos sobre posicionamento do Escritório de Projetos e suas estruturas organizacionais, assinale V para verdadeiro...

Conforme o que vimos em nossos estudos sobre posicionamento do Escritório de Projetos e suas estruturas organizacionais, assinale V para verdadeiro e F para falso:


( ) Em organizações com estrutura projetizada, o PMO, normalmente, tem autonomia total para alocar os profissionais nos projetos. Nesse cenário, o PMO pode ser responsabilizado pelo sucesso ou pelo fracasso dos projetos.

( ) Em organizações com estrutura funcional, o PMO tem autoridade limitada sobre os gerentes de projeto, pois eles estão subordinados a seus gerentes funcionais.

( ) Em organizações com estrutura matricial, o PMO, geralmente, assume um formato híbrido, em que os gerentes de projeto estão subordinados às áreas funcionais, porém, são auditados e respondem até certo nível ao PMO.

( ) A estrutura organizacional não influencia a autoridade ou a autonomia do PMO.

( ) Apenas após definido o melhor formato de PMO é que a estrutura organizacional é definida.


A sequência correta para a resposta da questão é:


Alternativas


Alternativa 1:


F, F, F, V, F.


Alternativa 2:


V, F, V, F, F.


Alternativa 3:


V, V, V, F, F.


Alternativa 4:


F, V, V, F, F.


Alternativa 5:

Nenhuma das alternativas anteriores.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta para a resposta da questão é a Alternativa 3: V, V, V, F, F. Explicação: - Em organizações com estrutura projetizada, o PMO, normalmente, tem autonomia total para alocar os profissionais nos projetos. Nesse cenário, o PMO pode ser responsabilizado pelo sucesso ou pelo fracasso dos projetos. (Verdadeiro) - Em organizações com estrutura funcional, o PMO tem autoridade limitada sobre os gerentes de projeto, pois eles estão subordinados a seus gerentes funcionais. (Falso) - Em organizações com estrutura matricial, o PMO, geralmente, assume um formato híbrido, em que os gerentes de projeto estão subordinados às áreas funcionais, porém, são auditados e respondem até certo nível ao PMO. (Verdadeiro) - A estrutura organizacional não influencia a autoridade ou a autonomia do PMO. (Falso) - Apenas após definido o melhor formato de PMO é que a estrutura organizacional é definida. (Falso)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais