Buscar

A afirmação de Pietro Maria Bardi, de que a arquitetura no barroco brasileiro é um esqueleto a ser recoberto, é perfeitamente cabível quando nos de...

A afirmação de Pietro Maria Bardi, de que a arquitetura no barroco brasileiro é um esqueleto a ser recoberto, é perfeitamente cabível quando nos deparamos com as principais cidades históricas cujas mais notórias igrejas são ricamente preenchidas”. 

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: PERIGO, Katiucya. Diversidade e resistência: a construção de uma arte brasileira. Curitiba: InterSaberes, 2016. p.59.


De acordo com a citação acima e o conteúdo do livro-base Diversidade e Resistência: a construção de uma arte brasileira, Capítulo 2 - Arte colonial brasileira, de Artes Visuais, História e Sociedade: Brasil, sobre a aproximação do barroco europeu com as manifestações barrocas brasileiras, assinale a afirmativa correta:


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação correta é que a arquitetura barroca brasileira é um esqueleto a ser recoberto, pois as igrejas barrocas brasileiras são ricamente preenchidas, o que significa que a arquitetura é apenas a estrutura básica que é preenchida com elementos decorativos e artísticos. Essa afirmação é mencionada no livro-base "Diversidade e Resistência: a construção de uma arte brasileira", de Katiucya Perigo, no capítulo 2 - Arte colonial brasileira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais