Buscar

A curva ABC é uma ferramenta de gestão de materiais. Esse método busca identificar quais são os itens mais relevantes do estoque e que, portanto, n...

A curva ABC é uma ferramenta de gestão de materiais. Esse método busca identificar quais são os itens mais relevantes do estoque e que, portanto, necessitam maior atenção e tratamento mais profundo por parte dos gestores.

Assinale a alternativa correta em relação ao método ABC.

  • Os itens da classe A têm maior quantidade percentual de produtos dentro dos estoques.
  • Normalmente, 20% dos produtos são responsáveis por 80% das receitas, podendo existir algumas variações percentuais.
  • O sistema PEPS/UEPS foi integrado ao método ABC, de forma que atualmente a nomenclatura oficial é Sistema ABC/PEPS/UEPS.
  • Os itens das classes B e C têm a mesma relevância para a gestão de estoques.
  • Os itens da classe C são aqueles que existem em menor quantidade dentro do estoque da empresa, devendo receber controle superior aos itens das classes A e B.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta em relação ao método ABC é a letra B: "Normalmente, 20% dos produtos são responsáveis por 80% das receitas, podendo existir algumas variações percentuais." Esse é um dos princípios básicos do método ABC, que busca identificar os itens mais importantes do estoque com base em sua relevância para a empresa. A classe A é composta pelos itens mais importantes, a classe B pelos itens intermediários e a classe C pelos itens menos importantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais