Buscar

Qual é a base da psicologia de Freud? a) A teoria psicanalítica de Freud enfatiza a importância das experiências da infância na estruturação da p...

Qual é a base da psicologia de Freud?


a) A teoria psicanalítica de Freud enfatiza a importância das experiências da infância na estruturação da personalidade e na formação de traços de comportamento ao longo da vida.
b) A terapia psicanalítica, desenvolvida por Freud, utiliza a associação livre e a análise dos conteúdos inconscientes para ajudar os pacientes a compreenderem suas questões emocionais e conflitos internos.
c) Freud propôs a existência do inconsciente e a influência dos desejos e impulsos reprimidos na formação da personalidade humana.

Essa pergunta também está no material:

Psicologia de Freud
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A base da psicologia de Freud é a teoria psicanalítica, que enfatiza a importância das experiências da infância na estruturação da personalidade e na formação de traços de comportamento ao longo da vida. Além disso, a teoria psicanalítica propõe a existência do inconsciente e a influência dos desejos e impulsos reprimidos na formação da personalidade humana. A terapia psicanalítica, desenvolvida por Freud, utiliza a associação livre e a análise dos conteúdos inconscientes para ajudar os pacientes a compreenderem suas questões emocionais e conflitos internos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais