Buscar

Dentro da terapia cognitivo-comportamental (TCC), a psicoeducação é uma técnica que fornece informações sobre o problema psicológico do paciente e ...

Dentro da terapia cognitivo-comportamental (TCC), a psicoeducação é uma técnica que fornece informações sobre o problema psicológico do paciente e seu tratamento. Essa técnica é importante para ajudar o paciente a entender sua condição e a participar ativamente do tratamento. Dentro desta perspectiva pode afirmar que:

I - A psicoeducação geralmente é realizada no término do tratamento e minimamente poderdá ser repetida pelo paciente ao longo da vida, conforme necessário.

II - A psicoeducação é uma parte importante da TCC porque ajuda o paciente a entender sua condição e a participar ativamente do tratamento. Isso pode aumentar a eficácia do tratamento e ajudar o paciente a alcançar melhores

III ¿ A psicoeducação pode ensinar o paciente, por exemplo, com depressão, a aprender sobre os sintomas da depressão, as causas da depressão e como a TCC pode ajudar a tratar a depressão.

IV - A psicoeducação pode ser feita de forma individual ou em grupo. Ela pode ser realizada pelo terapeuta ou por um profissional de saúde mental treinado.

 Com relação as afirmações acima, é certo dizer que estão corretas:


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a II - A psicoeducação é uma parte importante da TCC porque ajuda o paciente a entender sua condição e a participar ativamente do tratamento. Isso pode aumentar a eficácia do tratamento e ajudar o paciente a alcançar melhores resultados. As outras afirmações estão incorretas: I - A psicoeducação não é realizada no término do tratamento, mas sim no início ou ao longo dele. Além disso, ela pode ser repetida sempre que necessário, não apenas minimamente. III - A psicoeducação não é realizada apenas para pacientes com depressão, mas sim para pacientes com diversos problemas psicológicos. IV - A psicoeducação pode ser feita de forma individual ou em grupo, e pode ser realizada tanto pelo terapeuta quanto por outros profissionais de saúde mental treinados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais