Buscar

Vimos que as pesquisas de Ferreiro (2011) são um divisor de águas na história da alfabetização sob a perspectiva da psicogênese da língua escrita. ...

Vimos que as pesquisas de Ferreiro (2011) são um divisor de águas na história da alfabetização sob a perspectiva da psicogênese da língua escrita. Esta autora propõe uma nova concepção de alfabetização. Assinale a alternativa correta que apresenta dois aspectos que caracterizam essa concepção.


A A centralização do processo no aprendente e o fato de considerar este processo de construção do conhecimento realizado por quem aprende.
B A centralização do processo no professor e o fato de não considerar o processo de construção do conhecimento realizado por quem aprende.
C A centralização do processo no aprendente e o fato de não considerar este processo de construção do conhecimento realizado por quem aprende.
D A centralização do processo nos métodos de ensino e o fato de não considerar o processo de construção do conhecimento realizado por quem aprende.

Essa pergunta também está no material:

PROVA REGULAR ALFABETIZAÇÃO INFANTIL
5 pág.

Alfabetização Infantil Escola Superior Aberta do BrasilEscola Superior Aberta do Brasil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "A centralização do processo no aprendente e o fato de considerar este processo de construção do conhecimento realizado por quem aprende." Ferreiro propõe uma nova concepção de alfabetização que coloca o aprendente no centro do processo, considerando que a construção do conhecimento é realizada por quem aprende.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais