Buscar

(ENADE / 2014) Em relação ao uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) na leitura e na escrita, assinale a opção correta. A diminui...


(ENADE / 2014) Em relação ao uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) na leitura e na escrita, assinale a opção correta.

A diminuição das distâncias espaciais e temporais intensificou e diversificou os modos de comunicação e informação, flexibilizando a formação de leitores de modo mais abrangente e superficial.

Os leitores da atualidade descartaram os materiais impressos em prol das facilidades dos repositórios digitais, como os tablets, que dinamizam os processos da leitura e da escrita.

Os avanços tecnológicos promoveram mudanças significativas nos modos de ler e escrever, favorecendo, principalmente no ato da leitura, a capacidade de unir diferentes linguagens para a construção da significação.

A leitura e escrita tornaram-se mais a acessíveis devido às tecnologias digitais, as quais provocaram distanciamento de textos impressos e instauraram o "internetês" como linguagem oficial.

As mudanças proporcionadas pela tecnologia nas maneiras de ler, de produzir e de fazer circular textos nas sociedades desconsideram não só outras formas de ler e escrever, mas também outros suportes de circulação.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Os avanços tecnológicos promoveram mudanças significativas nos modos de ler e escrever, favorecendo, principalmente no ato da leitura, a capacidade de unir diferentes linguagens para a construção da significação." Essa alternativa está correta porque os avanços tecnológicos realmente promoveram mudanças significativas nos modos de ler e escrever, permitindo que diferentes linguagens sejam unidas para a construção de significados. As outras alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas sobre o uso das TIC na leitura e na escrita.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais