Buscar

Um enfermeiro de uma unidade de internação pediátrica deparou-se com o problema do gerenciamento de resíduos sólidos produzidos nos cuidados presta...

Um enfermeiro de uma unidade de internação pediátrica deparou-se com o problema do gerenciamento de resíduos sólidos produzidos nos cuidados prestados pelos acompanhantes das crianças hospitalizadas. Para a resolução desse problema, ele optou por utilizar um método científico, abordagem sistemática e ordenada para a investigação.


Nesse caso, as etapas sequenciais do método científico a serem observadas pelo enfermeiro são

A) 

delimitação da literatura científica; formulação da pergunta ou hipótese; avaliação dos resultados.

B) 

revisão da literatura de referência; formulação de uma pergunta ou hipótese; testagem da pergunta ou hipótese; apresentação e discussão dos resultados; avaliação dos resultados do teste ou exame.

C) 

delimitação do problema; levantamento da literatura científica; formulação de uma pergunta ou hipótese; testagem da pergunta ou hipótese; avaliação dos resultados do teste ou exame.

D) 

formulação de uma pergunta ou hipótese; delimitação do problema; testagem da pergunta ou hipótese; definição de desenho do teste da hipótese; avaliação dos resultados.

E) 

escolha do método; elaboração das referências a serem consultadas; delimitação das hipóteses.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta das etapas do método científico a serem observadas pelo enfermeiro são: C) delimitação do problema; levantamento da literatura científica; formulação de uma pergunta ou hipótese; testagem da pergunta ou hipótese; avaliação dos resultados do teste ou exame.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais