Buscar

O Ministério da Educação publicou um Manual de Orientação Pedagógica denominado “Brinquedos e Brincadeiras de Creche”, com o objetivo de orientar p...

O Ministério da Educação publicou um Manual de Orientação Pedagógica denominado “Brinquedos e Brincadeiras de Creche”, com o objetivo de orientar professores, educadores e gestores na seleção, organização e uso dos brinquedos e materiais. Tendo como referência este manual, avalie as afirmações a seguir.

 

I. O manual pretende elucidar que o brinquedo e a brincadeira são constitutivos da infância.

II. O manual orienta a seleção, a organização e o uso de brinquedos e brincadeiras nas creches, com base nas recomendações curriculares.

III. O brincar ou a brincadeira, considerados com o mesmo significado no referido manual, é atividade principal da criança.

 

É correto o que se afirma em:

Escolha uma opção:


Escolha uma opção:

I, II, III.

I e II, apenas.

I, apenas.

III, apenas.

I e III, apenas.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I, II e III. O Manual de Orientação Pedagógica "Brinquedos e Brincadeiras de Creche" tem como objetivo orientar professores, educadores e gestores na seleção, organização e uso dos brinquedos e materiais nas creches, com base nas recomendações curriculares. O manual também destaca que o brinquedo e a brincadeira são constitutivos da infância e que o brincar ou a brincadeira é atividade principal da criança.

0
Dislike0
User badge image

sabrina pagani

errada


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais