Buscar

Qual é o nome dessa edificação? A civilização mesopotâmica abarcava grande extensão do Oriente Médio e, com o Egito, exerceu grande influência na ...

Qual é o nome dessa edificação?

A civilização mesopotâmica abarcava grande extensão do Oriente Médio e, com o Egito, exerceu grande influência na arquitetura ocidental. Ambos os povos são, inclusive, considerados o berço da história e da arquitetura ocidentais. Sobre o contexto histórico e modo de vida da civilização mesopotâmica, analise as sentenças a seguir:
I- A civilização mesopotâmica se desenvolveu às margens do Rio Nilo, na África.
II- As margens do sistema fluvial, conhecido como Crescente Fértil, foram onde os primeiros assentamentos humanos da Mesopotâmia se estabeleceram, principalmente porque eram terras férteis.
III- As primeiras comunidades independentes na região da Mesopotâmia ficaram conhecidas


A Estádio.
B Zigurate.
C Mégaron.
D Sarcófago.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual
5 pág.

História e Teoria da Arquitetura UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A edificação mencionada na descrição é o Zigurate. O Zigurate era uma estrutura em forma de pirâmide escalonada, construída pelos antigos povos da Mesopotâmia, como os sumérios, acádios e babilônios. Eles eram usados como templos religiosos, mas também como centros administrativos e culturais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais