Buscar

Personalidades como Kekulé, Couper, Van't Hoff e Le Bel foram muito importantes para desenvolvimento da Química Orgânica, principalmente no que con...

Personalidades como Kekulé, Couper, Van't Hoff e Le Bel foram muito importantes para desenvolvimento da Química Orgânica, principalmente no que concerne ao estudo das ligações químicas presentes nas moléculas orgânicas. Nesse contexto, assinale a alternativa CORRETA:

Os compostos orgânicos são classificados como pois suas
ligações químicas ocorrem todas por meio do compartilhamento de pares de elétrons.
ligações
V
A) Os compostos orgânicos são classificados como iônicos pois suas ligações químicas ocorrem todas por meio da transferência de elétrons.
B) Os compostos orgânicos são classificados como covalentes pois suas ligações químicas ocorrem todas por meio do compartilhamento de elétrons.
C) Os compostos orgânicos são classificados como metálicos pois suas ligações químicas ocorrem todas por meio da formação de ligações metálicas.
D) Os compostos orgânicos são classificados como moleculares pois suas ligações químicas ocorrem todas por meio da formação de moléculas.

Essa pergunta também está no material:

Screenshot_20231112-122928_UNIASSELVI Leo App
1 pág.

Química Orgânica I Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Os compostos orgânicos são classificados como covalentes pois suas ligações químicas ocorrem todas por meio do compartilhamento de elétrons.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais