Buscar

Avalie as afirmativas e coloque verdadeiro (V) ou falso (F). processo de desidratação pode ser definido como a eliminação do conteúdo de água dos ...

Avalie as afirmativas e coloque verdadeiro (V) ou falso (F).

processo de desidratação pode ser definido como a eliminação do conteúdo de água dos alimentos sob condições controladas.
A retirada de água sempre ocorre em temperaturas superiores a 100 °C.
A desidratação pode ocorrer por evaporação ou liofilização da água.
aumento da conservação do alimento desidratado ocorre devido à redução do conteúdo de água, que leva à do crescimento microbiano e da atividade enzimática e redução de algumas reações químicas.
sucesso do processo de desidratação acontece se o mesmo estiver aliado à posterior refrigeração.
V, F, V, V, F
V, V, F, V, F
V, F, F, V, F
F, V, V, F, V
F, F, V, V, V

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Avaliando as afirmativas, temos: 1. Processo de desidratação pode ser definido como a eliminação do conteúdo de água dos alimentos sob condições controladas. - Verdadeiro (V) 2. A retirada de água sempre ocorre em temperaturas superiores a 100 °C. - Falso (F) 3. A desidratação pode ocorrer por evaporação ou liofilização da água. - Verdadeiro (V) 4. Aumento da conservação do alimento desidratado ocorre devido à redução do conteúdo de água, que leva à do crescimento microbiano e da atividade enzimática e redução de algumas reações químicas. - Verdadeiro (V) 5. Sucesso do processo de desidratação acontece se o mesmo estiver aliado à posterior refrigeração. - Falso (F) Portanto, a alternativa correta é: V, F, V, V, F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais