Buscar

Sobre a Herança que o Império Bizantino deixou para a humanidade assinale a alternativa correta: Foi o Império Bizantino que preservou e transmit...

Sobre a Herança que o Império Bizantino deixou para a humanidade assinale a alternativa correta:


Foi o Império Bizantino que preservou e transmitiu a filosofia de Platão e possibilitou indiretamente que a filosofia de Aristóteles chegasse ao Ocidente pelos árabes.
A arte do Império Bizantino sempre seguiu os passos do ocidente medieval opiando suas igrejas e palácio, pois toda sua herança foi destruída pelos árabes e turcos.
Constantinopla influenciou boa parte da Europa com sua produção artística e legislativa, exceto a região da Itália e Roma, que por ser sua principal rival, nunca aceitou a influência do Império bizantino.
Nenhuma das alternativas

Essa pergunta também está no material:

Prova Eletrônica - História Medieval Oriental (Tentativa 3)
12 pág.

História Medieval Centro Universitário UniDom BoscoCentro Universitário UniDom Bosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Foi o Império Bizantino que preservou e transmitiu a filosofia de Platão e possibilitou indiretamente que a filosofia de Aristóteles chegasse ao Ocidente pelos árabes." O Império Bizantino foi responsável por preservar e transmitir muitos conhecimentos da Antiguidade, incluindo a filosofia de Platão. Além disso, a filosofia de Aristóteles chegou ao Ocidente através dos árabes, que traduziram e preservaram muitos textos gregos que foram perdidos no Ocidente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais