Buscar

O método da superposição tem uma grande utilização para encontrar deflexões em vigas estaticamente indeterminadas. Esse princípio é válido sempre q...

O método da superposição tem uma grande utilização para encontrar deflexões em vigas estaticamente indeterminadas. Esse princípio é válido sempre que a quantidade a ser determinada for uma função linear dos carregamentos aplicados. Em relação ao método da superposição analise as afirmativas a seguir: 

I. Também chamado de Princípio da Superposição, o método parte do princípio que deflexões de vigas submetidas a combinações de cargas possam ser obtidas om a combinação das deflexões de cada viga individualmente.

II. O método de superposição é facilitado por tabelas que contêm soluções para os tipos mais comuns de vigas e carregamento.

III. O método de superposição pode ser aplicado também para determinar as reações nos apoios de vigas estaticamente indeterminadas.

IV. Neste método da superposição a equação de deflexão da viga introduz três incógnitas, mas fornece duas equações adicionais de condições de contorno. 

Assinale a alternativa CORRETA: 


A ) Estão corretas apenas as afirmativas I e II


B ) Estão corretas apenas as afirmativas II e III 


C ) Estão corretas apenas as afirmativas I, II e III 


D ) Estão corretas apenas as afirmativas I, II e IV

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Estão corretas apenas as afirmativas I, II e IV. I. Verdadeira. O método da superposição é baseado no princípio da superposição, que afirma que as deflexões de uma viga submetida a combinações de cargas podem ser obtidas pela combinação das deflexões de cada viga individualmente. II. Verdadeira. O método de superposição é facilitado por tabelas que contêm soluções para os tipos mais comuns de vigas e carregamento. III. Falsa. O método de superposição não pode ser aplicado para determinar as reações nos apoios de vigas estaticamente indeterminadas. IV. Verdadeira. Neste método da superposição a equação de deflexão da viga introduz três incógnitas, mas fornece duas equações adicionais de condições de contorno.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais