Buscar

A inscrição é obrigatória a toda pessoa física ou jurídica que exerça as atividades de produção, beneficiamento, reembalagem, armazenagem, comércio...

A inscrição é obrigatória a toda pessoa física ou jurídica que exerça as atividades de produção, beneficiamento, reembalagem, armazenagem, comércio, análise, importação ou exportação de sementes e o credenciamento para as atividades de responsabilidade técnica, certificação, certificação de produção própria, amostragem e análise de sementes. Ficam isentos da inscrição no Renasem os agricultores familiares, os assentados da reforma agrária e os indígenas que multipliquem sementes ou mudas para distribuição, troca ou comercialização entre sl " . Fonte: TRINDADE, T. F. H. Produção de sementes. In: TRINDADE, T. F. H. Produção e Tecnologia de Sementes. 1. ed. Florianópolis,


SC: SAGAH-Soluções Educacionais Integradas, 2020. p. 20. A inscrição e o cadastro são obrigatórios para toda pessoa física ou jurídica que exerça as atividades previstas pelo sistema nacional de sementes e mudas (SNSM), instituído pela Lei n deg 10.711/2003 como a produção, beneficiamento, reembalagem, armazenagem, comércio, análise, importação ou exportação de sementes e o credenciamento para as atividades de responsabilidade técnica, certificação, certificação de produção própria, amostragem e análise de sementes. Assinale a alternativa correta de acordo com o serviço responsável por essas atividades:


A. ( ) O MAPA é responsável somente pela inscrição e cadastro de toda pessoa física ou jurídica que exerça as atividades previstas pelo SNSM.


B. () A Lei de Proteção de Cultivares (LPC) garante o cadastro de pessoas físicas e jurídicas responsáveis por novas variedades vegetais.


C. () O registro nacional de cultivares (RNC) tem como finalidade a inscrição de pessoas físicas ou jurídicas para a produção, beneficiamento e a comercialização de sementes e mudas no Brasil.


D. ( )O RENASEM é o serviço pelo qual o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) concede a inscrição e o credenciamento aos agentes do SNSM.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "O RENASEM é o serviço pelo qual o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) concede a inscrição e o credenciamento aos agentes do SNSM."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais