Buscar

Diante do exposto, assinale a alternativa que apresenta o pensamento que se tinha sobre o oralismo. b. Os oralistas acreditavam que a educação e ...

Diante do exposto, assinale a alternativa que apresenta o pensamento que se tinha sobre o oralismo.
b. Os oralistas acreditavam que a educação e formação dos surdos só seria possível se eles se integrassem à comunidade ouvinte, utilizando-se da fala em todas as situações.


a. O oralismo (a metodologia oralista) foi desenvolvida por Roy Holcomb e baseia-se no uso de diversas estratégias como a fala, a língua de sinais, o alfabeto manual e o português sinalizado.
b. Os oralistas acreditavam que a educação e formação dos surdos só seria possível se eles se integrassem à comunidade ouvinte, utilizando-se da fala em todas as situações.
c. No método oralista, os professores surdos poderiam dar aulas aos aprendizes também surdos, fazendo uso, para isso, do alfabeto manual e de sinais criados especialmente para se comunicar com eles, sem o uso da palavra falada.
d. Os oralistas aceitavam a língua de sinais, sendo, então, mais tolerante com as dificuldades do surdo em relação à língua falada. Para os oralistas, os surdos mantinham uma linguagem que, ainda que diferente da oral, era eficaz para a comunicação.
e. Os oralistas eram adeptos do método francês de educação de surdos, criado pelo abade Charles Michel De L’Épée, que era baseado na oralização, ficando esse abade conhecido como “pai dos surdos”.

Essa pergunta também está no material:

Atividade de Sistematização I
3 pág.

Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) Universidade Federal de AlagoasUniversidade Federal de Alagoas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b: "Os oralistas acreditavam que a educação e formação dos surdos só seria possível se eles se integrassem à comunidade ouvinte, utilizando-se da fala em todas as situações." O oralismo é uma metodologia que defende o uso da fala como principal forma de comunicação e a integração dos surdos à comunidade ouvinte.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais