Buscar

Um homem procurou auxílio médico porque queimou a panturrilha na moto. Após exames médicos, foi informado que, devido à extensão da queimadura, ele...

Um homem procurou auxílio médico porque queimou a panturrilha na moto. Após exames médicos, foi informado que, devido à extensão da queimadura, ele ficaria com uma cicatriz no local. Analisando seus conhecimentos sobre inflamação e reparo tecidual, assinale a alternativa correta:

I. A formação deficiente de colágeno pode levar a defeitos no reparo como o que acontece na deiscência.
II. Durante o processo de reparo, a angiogênese pode contribuir para o edema local, pois os vasos recém-formados possuem permeabilidade aumentada.
III. A nutrição, o estado metabólico, o tamanho da ferida e a presença de infecções são fatores que influenciam na cura de feridas e cicatrização.
IV. Mesmo o rapaz sendo um jovem saudável e sem aparentes defeitos no processo de regeneração e reparo, existe o risco de ocorrer defeitos como queloide e granulação exuberante.

Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas.
Apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas.
Todas as afirmacoes estão corretas.
Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas.
Apenas as afirmativas II, III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação - Unidade II_ PATOLOGIA GERAL
3 pág.

Patologia Geral Centro Universitário IngáCentro Universitário Ingá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas." Explicação: I. A formação deficiente de colágeno pode levar a defeitos no reparo como o que acontece na deiscência. (Correta) II. Durante o processo de reparo, a angiogênese pode contribuir para o edema local, pois os vasos recém-formados possuem permeabilidade aumentada. (Incorreta) III. A nutrição, o estado metabólico, o tamanho da ferida e a presença de infecções são fatores que influenciam na cura de feridas e cicatrização. (Correta) IV. Mesmo o rapaz sendo um jovem saudável e sem aparentes defeitos no processo de regeneração e reparo, existe o risco de ocorrer defeitos como queloide e granulação exuberante. (Correta)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais